Este sítio da internet pretende ser uma plataforma activa de comunicação entre a comunidade escolar e a sociedade, mas ao mesmo tempo, instrumento ao serviço da arte e da cultura.

Estes propósitos convergem com os próprios objectivos da Academia de Música Fernando Matos (AMFM), que através de uma formação especializada no ensino artístico, se propõe a contribuir para a valorização, desenvolvimento e difusão cultural da vila de Caldas das Taipas, do concelho de Guimarães, assim como de toda a região em geral.

A cultura e a arte são sem dúvida alguma, dos valores mais nobres e ímpares que conhecemos, tal como afirmou William Maugham: A arte, um dos grandes valores da vida, deve ensinar aos homens: humildade, tolerância, sabedoria e magnanimidade; ou até mesmo José Ortega y Gasset: A cultura é uma necessidade imprescindível de toda uma vida, é uma dimensão constitutiva da existência humana, como as mãos são um atributo do homem. Desta forma, este site constitui-se como mais um meio que temos ao nosso dispor, para atingir os objectivos acima enumerados, de forma a honrar, de facto, estes dois grandes valores: a ARTE e a CULTURA.